sábado, 6 de novembro de 2010

Saudade/Mudança

Todos os dias, não importando o horário, ou o que estiver fazendo, bate uma 
saudade tremenda dela... A única pessoa que posso afirmar com todas as 
letras, e todas as silabas, realmente me AMOU... A única pessoa, que sei que 
independente da situação, mataria e morreria por mim...
A única pessoa, que eu podendo estar errado, brigava comigo, e sei que todas 
as vezes que fazia isso, era o mesmo que dar uma apunhalada em seu próprio 
coração, mas fazer o que, esse aqui que vos escreve, sempre mereceu umas 
boas broncas e uns bons puxões de orelha...
Todo dia eu paro e lembro, das vezes em que eu deixei de falar o quanto eu á 
amava, do quanto ela era importante em minha vida, e do quanto ela 
significava pra mim.
Todo dia, sinto um vazio dentro de mim, afinal, ela era minha Amiga, 
Companheira, Família, minha Mãe, minha Vida, meu Chão, e meu Teto...
Sempre brigamos muito, e me arrependo de cada vez, que troquei ofensas com 
ela, mas como todo mundo fala, apenas damos valor às pessoas quando esta 
passa a faltar em nossa vida.
Posso afirmar, que embora eu fosse o pior filho do mundo, ela era a melhor 
mãe, que alguém poderia ter...
Ela era durona, general (como meus amigos diziam), mas no fundo, tinha um 
coração de manteiga, ajudava a tudo e a todos...
Posso inclusive dizer, que ela foi minha Mãe, e meu Pai ao mesmo tempo, e 
nunca, nunca me deixou faltar nada, desde a roupa da ultima moda, até os 
brinquedos que eu mais gostava de brincar...

Foi quando chegou minha adolescência, virei meio que um rebelde, mas rebeldia 
por que, afinal, não tinha porque ter rebeldia, afinal sempre tive do bom e do 
melhor, sempre tive carinho e atenção mais do que suficiente...

Tem também, quando comecei a namorar... minha mãe sempre odiou minhas 
namoradas, mas hoje, a entendo mais do que nunca, o medo da minha mãe 
era de eu casa, e ela ficar sozinha nesse mundo, e garanto a vocês, a pior 
dor que podemos sentir é a dor da solidão, é a dor que me acompanha 
diariamente, é uma dor que somente ameniza quando estou com amigos, 
namorada, e etc...

Lembro bem, no enterro da minha mãe, meus tios e tias, virando e dizendo 
pra mim... Calma Michel, você ñ ficará desamparado, a gente vai cuidar de 
você, igual sua mãe sempre fez por toda a família...

Mas cadê que algum daqueles FDP cumpriram a promessa que fizeram á minha 
mãe em seu leito de morte, cadê que eles se quer, me ligam pra saber se eu 
estou bem, se eu estou vivo, se eu comi, ou se preciso de algo, sabe, 
enquanto minha mãe era vivam todo mundo sorria alegremente pra mim e pra 
ela... Mas depois que ela morreu, a família que sempre pensei que tinha, 
morreu junto, pois todos, exceto alguns, me viraram a cara, mas não foi 
somente minha família, muito dos meus amigos, que se diziam meus amigos, 
mas no fundo só andavam comigo por causa da minha boa questão financeira, 
mas no tempo em que fiquei na merda, no fundo do poço, cadê esses amigos 
que estavam todo dia na minha casa? cadê eles pra me ajudar??? CADÊ???

É complicado isso, mas acho que tudo tem um motivo para acontecer, e o 
motivo de tudo isso ter acontecido, foi para eu acordar para a vida, para 
amadurecer, e começar a caminhar com as próprias pernas, ainda bem, que 
atualmente tenho amigos, que eu sei que não são meus amigos, só porque eu 
tenho ou deixo de ter alguma coisa, amigos verdadeiros, pessoas que posso 
confiar plenamente, pois as pessoas que eu sempre pensei poder confiar, 
sumiram do meu mapa, sumiram da minha vida, e a cada dia que passa excluo 
mais um da minha vida...

Atualmente, estou com uma garota, que sei que também não esta comigo pelo 
que eu tenho ou deixo de ter, está comigo, porque ela me curte, e eu curto 
ela, simples assim...

Sei que ainda terei muito o que viver nessa vida, mas sei que essa foi uma 
etapa dolorida, e difícil de ultrapassar, e ainda bem que estou conseguindo 
fazer isso, honestamente e corretamente, no momento, minha vida está 
caminhando tranquilamente...

Mas como diz meu amigo Luis, eu não gosto de rotina, veremos qual será a 
próxima reviravolta na minha vida... Isso é, se isso já não estiver acontecendo 
nesse momento, com aquela garota que citei, é algo inovador e complicado...
Mas quem falou que gosto das coisas fáceis??? Eu gosto realmente de 
Desafios, e quanto mais difícil, mais saboroso de conquistá-los...


Ps. Fiz esse texto chorando, mas valeu a pena... MÃE, SEMPRE VOU TE AMAR...

7 comentários:

Fabricia disse...

Eu começei a ler e logo veio as lagrimas, vc escreveu sábias e verdadeiras palavras...
Desejo à vc suce$$os e vitórias!
Abraços adorei seu blog

Unknown disse...

Nossa Chel que profundo, adorei tudo que você escreveu, pois cada palavra teve sinceridade extrema.

Anônimo disse...

Quando a minha mãe morreu, pareceu me que havia caído uma perna ou um braço de meu corpo. Entendo perfeitamente o que é ficar sem alguém que nos ama incondicionalmente. Tem dias que dá uma vontade maluca de telefonar p minha mamys...haaaa, se eu tivesse o número de onde ela está, rsss.
Meu anjo, que linda homenagem fez p sua mamys com a tatuagem. Pedir p vc ser forte, é bobagem, vc já o é pela lei da sobrevivência.Se adiantar saber, aos 47 anos, tirando minhas filhas, onde dessa vez faço o papel de mãe,(e meu amor por elas não é distinto das outras mães), fiz uma única amiga. Então te digo com a sabedoria que a minha vida me deu, amigos estão em extinção. Se você tiver um só, cuide bem dele e não acredite nos outros que estenderem a mão p vc. As vezes, entendem a mão para lhe puxar o tapete. Ha...eu gostava muito do "Betão", ela faz muita falta por aqui!! Era assim que eu a chamava carinhosamente, já que tb sou Bete, e muito menor que ela em tudo. Passamos bons momentos na praia heim??
Se cuide!!
Beijo
Bete

Elisete disse...

QUANDO EU DISSE QUE ACHEI UM POUCO MELANCÓLICO E TRISTE A OUTRA POSTAGEM EU TINHA QUASE CERTESA,QUE VC ESTAVA COM MUITA SAUDADE DA SUA MÃE...OLHA MICHEL A GENTE NÃO TINHA MUITO CONTATO,UM POUCO POR CAUSA DA DISTANCIA,MAS SUA MÃE NUNCA ESQUECIA DA FAMILIA,ELA FOI UMA PESSOA MUITO ESPECIAL E QUERIDA...LEMBRO QUE MESMO DISTANTE ELA SEMPRE LIGAVA PRA SABER DO TIO HUGO E DA TIA EDITE...LEMBRO TB DO CARINHO QUE ELA TINHA COM O CARLÃO...PORQUE ESPECIAL ERA ELA QUE TINHA TANTO AMOR DENTRO DAQUELE CORAÇÃO...NÃO SABIA QUE VC ESTAVA SÓZINHO...POR FAVOR EM NOME DA SUA MÃE QUERO QUE VENHA ME VER...ESSA SUA POSTAGEM ME FEZ CHORAR DE SAUDADE E TRISTEZA E NÃO QUERO QUE ONDE ELA ESTIVER VEJA VC ASSIM...EU SOU SUA FAMILIA...SUA MÃE ERA UMA PRIMA MUITO QUERIDA PARA MIM, POIS O CARINHO COM QUE ELA TRATAVA MEUS PAIS SEMPRE,NUNCA VOU ESQUECER.
PODE TER CERTEZA ELES DEVEM TER SE ENCONTRADO...MAS AGORA É UMA INTIMAÇÃO VENHA ME VER VAMOS CONVERSAR MATAR SAUDADES JUNTOS.
BJOSSS AMO VC!!!
anota meu tel e me liga qd descer
3371-4917
9114-7216

-= LycaFromHell =- disse...

Adorei esse texto...saiba que se você cansar de desabafar no blog, pode contar comigo pra TUDO...tudo MESMO...te adoro muuuuuuuuito viu man? Vou estar sempre do seu lado e não se esqueça disso nunca!

Unknown disse...

Olá,meu querido...
terminei de ler...chorando...porque mãe é uma só...só que a minha me deixou de lado,só porque fui tentar ser feliz com outra pessoa...apanhei do meu ex marido,por oito anos....o dia que resolvi,por um ponto final...ela foi a 1 se revoltar contra mim...meus sentimentos por elas é muito frio...no momento que eu mais precisei ela me abandonou...quantos dias eu dormi sem comer,porque não tinha comida...qtas z bebi água para não sentir fome...
Família...nem me procurava para saber se estava viva ou morta...amigos,sumiram...vizinhos dizendo ser amigos...nessas hora eu Vi quem era meus amigo!!!!!!
MAs DEUS é muito bom...mandou um anjo chamado ANDRÉ,que me ajudou em tudo que vc imagina...
HJ posso dizer que sou muito,muito feliz!!!!!!!!!
agora os que diziam ser meus amigo,me procuram para saber se estou bem,a familia tb...é porque minha geladeira está cheia....quando ligam:digo que vou sair....
E digo a vc meu amigo...tenha paciencia...que nós mesmo...temos que ser nosso amigo...erguer a cabeça,e seguir em frente...pq ninguem paga nossas contas!!
Boa sorte!!!!!!!!!

Rebelde com (alguma) Causa disse...

Onde quer que ela esteja, ela está olhando por vc...

E pode deixar que agente por aki, tenta cuidar de vc...